HomePartido    Juventud    Política internacional    Arte y cultura    Derechos Humanos    Mujer lucha   

Os nomes e rostos de cristãos iranianos perseguidos

23 set 2012

Recentemente liberto, depois de passar quase três anos na prisão sob a ameaça de execução, o testemunho do pastor Yousef Nadarkhani revela o poder da oração e como as pessoas podem fazer a diferença quando se juntam em favor de uma causa comum. Com os olhos do mundo todo fixados sobre o Irã, agora é a hora dos servos do Senhor levantarem suas vozes, tanto em celebração pelo pastor Yousef quanto em defesa de muitos outros irmãos perseguidos por causa de sua fé
Embora ainda existam numerosos cristãos que enfrentam perseguição no Irã por amor e fidelidade a Cristo, abaixo foram destacadas duas histórias que merecem atenção e intercessão.

Desde 26 de dezembro de 2010, o governo do Irã deteve Farshid Fathi, um pastor cristão, em Teerã. Fathi foi separado de sua esposa e duas filhas Leila, Rosana e Bardia, por 626 dias. Atualmente, o pastor está cumprindo uma sentença de seis anos de prisão em Evin. Seu crime: ser cristão e exercer livremente sua fé.

Após o caso do pastor Yousef, o Irã tem aprendido a lição quando se trata de cobrar as pessoas por crimes de natureza religiosa. Em uma tentativa de evitar o escrutínio internacional, autoridades iranianas classificaram atividades cristãs como "crimes políticos".

Mas não se deixe influenciar por essas táticas. Como Yousef, Fathi foi preso apenas por causa de sua fé cristã. O regime argumentou que suas atividades cristãs foram equivalentes a "ações contra a segurança nacional". Ele também foi acusado de possuir material de propaganda religiosa; no julgamento, o governo ofereceu como evidência o fato de que o pastor teria Bíblias na língua persa e havia distribuído-as ilegalmente, assim como demais literaturas cristãs.

Autoridades iranianas também dificultaram a apresentação de defesa dos advogados, negando-lhes o pleno acesso ao caso, até poucos dias antes do julgamento.
A família do pastor Fathi pediu orações para que ele "encontre grande conforto no Senhor e na Sua Igreja neste momento".

Pastor Behnam Irani
O pastor Behnam Irani, de 41 anos, está cumprindo uma sentença combinada de seis anos de prisão em Hezar Ghezal por ações que ele, supostamente, tomou contra o Estado. Quais são essas ações? Ele pastoreava um grupo de convertidos em uma igreja doméstica e compartilhou sua fé com muçulmanos. Irani é casado com Christine, uma cristã armênia, e tem uma filha, Rebecca, 10, e um filho, Adriel, 3. Ele se tornou cristão em 1992 e tem trabalhado na obra do Senhor como pastor, desde 2002.

Ele foi preso e condenado em duas ocasiões: primeiro em dezembro de 2006, e novamente em abril de 2010. A prisão de 2006 terminou em uma condenação que foi suspensa por cinco anos. Depois de sua prisão, em 2010, o regime iraniano o condenou a um ano de prisão por suas ações contra o Estado. Pouco antes de sua libertação, o pastor Irani foi informado de que agora teria de cumprir a pena de cinco anos suspensa em 2006.

Irani recebeu maus tratos graves na prisão. Ele sofre de hemorragia devido a úlceras de estômago e complicações em seu cólon, que já o levaram a perder a consciência temporariamente. O pastor já foi ameaçado de morte e tem sido agredido de maneira brutal por seus companheiros de cela e autoridades da prisão onde se encontra. Fontes relatam que não tem sido concedido a ele um tratamento médico.
Embora não tenha sido formalmente acusado de apostasia, o veredito de sua prisão, em 2006, inclui o texto que descreve o pastor como um apóstata e reitera que estes "podem ser mortos".

Estes dois casos de perseguição religiosa no Irã são apenas uma pequena amostra da injustiça terrível que sofrem os cristãos no país. Quando a Igreja se levantou em favor do pastor Yousef, conseguiu sua liberdade. O Irã está escutando. É o momento de clamarmos pelos demais irmãos. Participe!
Leia mais:
Preso, pastor iraniano Behnam Irani corre risco de vida
Pastor Yousef Nadarkhani é solto da prisão!
FonteACLJ
TraduçãoAna Luíza Vastag

Comentários
• Rosane
26 set 2012 de 18:49
O interessante é que estamos vendo muitos países preocupados com a intolerância contras os muçulmanos e tem tantos cristãos sendo presos e mortos em países muçulmanos e ninguém fala nada!!! eles deveriam respeitar os cristãos da mesma forma que eles desejam ser respeitados .
• josue
26 set 2012 de 18:35
A falta de amor desta pessoas e o rerspeito pelos outros é muito grande. Mas ele querem e gostam de implantar suas religiões em outras nações, deveriam ser também proibidas.
• josue
26 set 2012 de 18:34
A falta de amor desta pessoas e o rerspeito pelos outros é muito grande. Mas ele querem e gostam de implantar suas religiões em outras nações, deveriam ser também proibidas.
• Lucidalva dos Santos Ferreira
26 set 2012 de 15:18
É triste saber que nossos amados missionários estão sofrendo, por causa do ide de Jesus,mas,ao mesmo tepo alegro-me em saber que ainda existem aqueles que como o ap. Paulo não sua vida po preciosa. Estarei intensificando minhas intercessões por esses bravos companheiros, que Deus continue com suas mãos estendidas sobre cada um deles.
• cleusa tavares da silva
26 set 2012 de 11:16
estou neste exato momento orando em favor do pastor irani.com lagrimas caindo dos meu olhos deixo este comentário.ultimamente tenho sofrido de hemorragia,estou com anemia e sinto-me debilitada,tenho sofrido por conta desta enfermidade.mas quando eu li acerca do meu irmão irani,não tive outra escolha ha não ser chorar e orar por ele e sua família.por favor queridos irmãos em Cristo Jesus não deixemos nunca de orar por esses irmãos,Deus sabe que eu tenho orado por eles,agora ainda mais preciso de orar por eles. que Deus tenha misericórdia de todos nós.
• selma
25 set 2012 de 22:16
Muitos também tem sofrido grandes perseguição, pois desde de o momento que decidiram fazer a obra missionária , grande batalhas espirituais tem sido travada. é como se tivessemos no Irã ou em qualque lugar em que se é proibido pregar a palavra de DEUS. Mas precisamos perseverar e nunca desanimar e prosseguir a carreira que nos é proposta..... Orem pelos missionários....
• julliana veloso
25 set 2012 de 15:13
Equipe Portas Abertas: levante uma intercessão para o pastor Behnam Irani tão organizada e maciça, quanto a feita para o pastor Nardakani. Creio que teremos resultados mais rápidos!
• Margareth Marques
25 set 2012 de 13:36
Iremos interceder e crer na manifestação do Pai em favor dos irmão. É tempo e momento de muitos conhecerem a Jesus bem de perto e creio que este é um de seus muitos meios.
• Antonio Bento
25 set 2012 de 01:33
Estou em oracao pelos meus queridos irmaos que sofrem torturas e umilhacoes por esse mundo afora. Cristo disse que seriamos torturados e afligidos pelo amor do seu nome mas que Ele estaria conosco e nos daria forca e vitoria. Agradeco porque Deus e fiel e ouve e responde as oracoes. Louvo a Deus pela vitoria do irmao Yousef. Irmaos cotinuemos unidos em oracao pedindo ao Pai pela Igreja Perseguida que mais vitorias virao porque Deus esta conosco em Cristo Jesus. A paz do Senhor a todos.
• ben hatmadah
24 set 2012 de 22:17
por la gracia de JesuCristo me he tornado uno Cristiano, hoy ya lo se que se passa con mis hermanitos missioneros en las tierras lejas de acá, pero las promessas hechas por ELL no ha de nos dejar solo. por la gracia de Jesus. Ben
• swami cappa
23 set 2012 de 19:24
...cada noticia que recebo de meus irmaos sinto como se estivesse junto com eles.Muitas vezes o Senhor me permite sentir no meu corpo o sofrimento deles.Como nao se importar? È ser um com eles.
• swami
23 set 2012 de 19:10
ha mais de cinco anos, conheci a causa da igreja perseguida e nao sou mais a mesma ;meus irmaos perseguidos estao comigo todos os dias em minhas intercessoes,junto ao Senhor.Sou grata ao Senhor por me permitir servi-lo atraves de divulgar a causa daqueles que fazem parte do corpo de Cristo.Sou apaixonada por esta causa,CADA NOTIC
• Cauani Oliveira
23 set 2012 de 17:34
Essas notícias relatam o poder da oração,eles sofrem muito mais ao final tudo é melhor. Eu creio do jeito que Deus libertou vários cristãos também vai libertar outros cristãos que estão presos. Vamos continuar orando e intercedendo pelos nossos irmãos. A paz do Senhor esteja com todos.
• Marcondes
23 set 2012 de 11:56
Sabe, quando leio testemunhos tão forte como esse me dá um nó na garganta , pois percebo que esses grandes homens não tem a sua vida por preciosa, que esse docmumentários sirva para nós cristãos como um encorajamrnto de propargamos á palavra de criso aos 4 cantos do mundo, e que nós venhamos falarcomo Isaias, Senhor EIS- ME AQUI,ENVIA ME A MIM.. Que Deus possa consala esees pastores, e a biblia relata, em salmos 126, aquele que leva a preciosa semente andando e chorando, voltará trazendo com sigo os seis feixes.. Um grande abraço e vou orar mais ainda por vcs meus irmãos... Marcondes

http://www.portasabertas.org.br/noticias/2012/09/1817976/

zurück

letzte Änderungen: 15.8.2015 5:48